Não são números, são vidas!

fev 17, 20210 Comentários

Não são números, são vidas!

Imagine as pessoas que vivem em cidades do Amazonas como Silves (9.230 habitantes), Itamarati (7.814 habitantes), Itapiranga (9.230 habitantes) ou Japurá (2.251 habitantes) simplesmente desaparecerem por completo em menos de um ano. A pandemia da Covid-19 já matou mais de 10 mil pessoas em todo o estado e segue tirando vidas, afetando direta e indiretamente toda a população do Amazonas. 

A principal arma para enfrentar o vírus é a vacinação em massa. Faltam vacinas e as poucas que existem são desviadas por fura fila que roubam o direito à saúde de pessoas que precisam ser imunizadas em caráter prioritário.  

O sofrimento do Amazonas não tem medida, mas tem responsáveis!

O negacionismo, a corrupção e a incompetência dos governos Estadual e Federal e da prefeitura de Manaus geraram este estado de calamidade pública de forte impacto social, que está longe de acabar. 

Já não é possível viver com promessas vazias sobre auxílios emergenciais que foram interrompidos e que nunca chegam. Alcançamos o alarmante número de 10 mil mortes, junto com os piores índices de desemprego. O colapso da rede de saúde e a fome  são resultados das políticas de morte, que não priorizam a vida e o bem estar do povo. 

O que acontece no Amazonas não é uma tragédia, é crime de Estado!

EXIGIMOS que a decisão da Justiça do Amazonas de garantir a vacinação de toda a população do estado seja cumprida com agilidade e transparência. 

O Amazonas pela Vida é uma articulação da sociedade civil que vai seguir lutando pelo direito do acesso à saúde e bem viver das pessoas que vivem no estado, apoiando grupos em situação de vulnerabilidade e mobilizando para que o poder público cumpra seu papel no enfrentamento da pandemia da Covid-19. 

Conheça e apoie! 

https://amazonaspelavida.info/

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2019-2020

Proteja Amazônia

 

HOME

Quem somos

Objetivo

Ação

NOSSA ATUAÇÃO

Projeto

Desafio

Visão

Ações

PUBLICAÇÕES

Revista Proteja Amazônia

Revista Fórum Teles Pires 

ECOSSISTEMA

CONECTE-SE

Assine a newsletter

Contato