Movimentos sociais se juntam para lançar Amazônia Pela Vida

jan 16, 20210 Comentários

Liderada por coletivos de Manaus, campanha tem como foco a arrecadação para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade

Na luta pelo plano de vacinação, sem renda básica para a população e sem oxigênio no Amazonas, surge a Amazonas Pela Vida. Uma campanha idealizada por movimentos sociais, coletivos, universidades e fóruns da sociedade civil, em busca da arrecadação de doações que serão revertidas em compras de itens básicos e de saúde para grupos de pessoas em situação de vulnerabilidade em Manaus.

A preocupação da iniciativa está, principalmente, em atender as necessidades básicas, apoiando comunidades periféricas, povos indígenas, comunidades quilombolas, pessoas que vivem com HIV, grupos de mães, pessoas LGBT, trabalhadoras e trabalhadores do sexo e outros grupos  que sofrem desde o início da pandemia.

Estão envolvidas na construção da campanha Amazonas Pela Vida instituições como: Articulação dos Povos Indígenas do Brasil – APIB, Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira – COIAB, Coletivo Difusão, Casa Ninja Amazônia, Centro Popular do Audiovisual – CPA, Coletive CPaS-1 Faculdade de Saúde Pública da USP, Coletivo Proteja Amazônia, Doe Máscaras Brasil, Esse É O Nosso Norte, Fridays For Future, Grupo de Estudos do Sistema Interamericano de Direitos Humanos- Gesidh, Observatório da Violência de Gênero no Amazonas/Ufam Onisafra, Pesquisadores e Universitários Brasileiros em Houston – PUB Houston, Universidade do Estado do Amazonas, 342 Amazônia, dentre outras.

PARA AJUDAR

O foco da campanha é atender as necessidades emergenciais desses grupos, com alimentação, produtos de higiene e limpeza, além de equipamentos de saúde e proteção individual. Qualquer pessoa pode fazer parte da campanha realizando transferências bancárias para as seguintes contas:

Banco: Caixa Econômica Federal

Agência: 2987

Conta Corrente: 1035-6

Operação: 003 – Conta Corrente de Pessoa Jurídica 

Associação Difusão Amazonas

*Doe para os povos indígenas do Amazonas*

Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira

CNPJ: 63.692.479/0001-94

Banco do Brasil

Agência: 1862-7

Conta: 15.774-0

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2019-2020

Proteja Amazônia

 

HOME

Quem somos

Objetivo

Ação

NOSSA ATUAÇÃO

Projeto

Desafio

Visão

Ações

PUBLICAÇÕES

Revista Proteja Amazônia

Revista Fórum Teles Pires 

ECOSSISTEMA

CONECTE-SE

Assine a newsletter

Contato